Sábado, 04 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Não andem ansiosos por coisa alguma!

21/04/2024 06h13

Amados, um abençoado domingo a todos vocês e uma linda semana. Semana que será dedicada a um combate especial: vamos lutar, com toda força das nossas orações, contra um mal que vem destruindo mentes e vidas, a ansiedade.


Todos os dias recebo centenas de pedidos de pessoas clamando pelo fim da ansiedade. Pessoas que se sentem muito mal, com sintomas horríveis, sensações de morte, que correm para o hospital, fazem diversos exames e nada é constatado, porque se trata de um problema psicológico, que trava a vida de homens, mulheres e até crianças.


A palavra de Deus é clara e nos deixa inúmeros ensinamentos sobre todos os problemas que passamos na vida, inclusive sobre o mal da ansiedade.


Encontramos em Filipenses, capítulo 4, versículos 6-8: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração, súplicas e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.


Observando a passagem acima, vemos que muitas vezes as coisas são mais simples do que nos parecem, nós é que complicamos nossas vidas. Jesus é simples e só quer o nosso amor.


Diz a passagem que não devemos andar ansiosos por nada, que devemos entregar tudo a Deus, para que a paz divina esteja em nossos corações e mentes.


Diz o evangelho de Mateus, capítulo 6, versículo 27: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”


Mais uma lição que nos mostra que de nada adianta ficar ansioso, de nada adianta nos entregar ao sofrimento, só adianta nos entregar ao amor de Jesus e de Maria. 


Eclesiástico, capítulo 30, versículo 22: “Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.”


Amados, vamos clamar pela força e pela paz de Cristo. Nossos corações e nossas mentes estarão blindados contra todos os males e estaremos totalmente mergulhados no amor de Jesus e de Maria!


Tenham uma semana iluminada, Deus os abençoe!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração para pedir a Deus o fim da ansiedade


“Que minha alma não se perturbe, ó meu querido Salvador, e que eu não tenha medo. Eu acredito que vós, Senhor, sois o bem maior. Ajudai-me a encarar esse assunto à vossa verdadeira luz. Que vossa vontade seja feita na terra como no céu. Dai-me a graça de cumprir vossa vontade celestial. Eu me ofereço a vós e vos entrego a minha ansiedade atual. Aceitai-me, eu vos rogo, e suportai-me com isso e com todo cuidado mundano. Com a eternidade diante de mim, deixai-me ver as coisas em sua verdadeira luz. Concedei-me a paz verdadeira e permanente e ajudai-me a fazer todas as coisas para a vossa glória e, assim, ser admitido no descanso eterno. Amém.”


TURISMO CATÓLICO – Igreja de Santo Expedito, Santo Expedito (SP)


Nesta última sexta-feira foi o dia dedicado a Santo Expedito. Por isso, hoje, vamos destacar a Fundação Santo Expedito, no município que leva o nome deste grande santo combatente.


A história desta cidade começa em 1940, quando uma família chega do Maranhão, trazendo na mala uma imagem de seu santo de devoção. O seu Arnóbio teria feito uma promessa de que, se chegasse com a família a São Paulo, faria uma capelinha em honra a Santo Expedito.


Por volta de 1952, o local já era visitado por muitos viajantes que por ali passavam e já havia sido reformado, com cobertura de telhas em estilo francês, sino de bronze, piso de tijolos e bancos de madeiras. Em 1954, a primeira obra de expansão aconteceu.


Há alguns anos, está sendo construído um grande santuário na entrada da cidade, com uma torre de 60 metros de altura. O novo santuário irá comportar 1.800 pessoas sentadas e até 3.000 pessoas nas dependências internas, e contará com um estacionamento para 300 automóveis.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.