Denúncia sobre descarte irregular pode ser feita através da Ouvidoria
Quase 50 toneladas de lixo foram retirados das margens do rio Tubarão e do rio da Madre, no último sábado (23), em um mutirão de limpeza organizado pela Tubarão Saneamento, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão e da Ecoresíduos. O prefeito Joares Ponticelli participou da iniciativa.
As equipes de voluntários e de membros da concessionária se encontraram pela manhã na praça localizada próxima a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e depois se dividiram em grupos ao longo do rio da Madre, no sentido Passagem.Em vários trechos, por conta do difícil acesso e da grande quantidade de lixo e de entulho, foi necessária a intervenção de uma retroescavadeira. Todo material recolhido foi acomodado em caçambas e depois encaminhado para destinação correta em um aterro sanitário.
Nos locais de limpeza a concessionária colocou placas de conscientização sobre o descarte irregular do lixo e telefones para denúncias.
“As pessoas precisam se conscientizar de quanto a prática de descartar lixo nas margens dos rios prejudica a cidade. E quem sabe o quanto isso é errado precisa ficar de olho e nos ajudar, denunciando quem dá o mau exemplo”, comentou o prefeito Joares.
Para denunciar o descarte irregular de lixo:
Ouvidoria - Telefone fixo – (48) 3621-9051 (das 13 às 19 horas - de segunda a sexta-feira) e Whatsapp – (48) 98419-7361 (envio de mensagens em qualquer horário, mas o retorno da Ouvidoria será das 13 às 19 horas - de segunda a sexta-feira)
Polícia Militar Ambiental – (48) 3647-7880
Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUNAT) – 3626-8727