Prefeitura confirmou que nenhuma repartição pública foi investigada
Após a operação Control C, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a prefeitura de Tubarão emitiu uma nota oficial confirmando que nenhuma de suas repartições públicas foi alvo de investigações.
O nome da cidade foi citada, junto de outros 16 municípios, na operação que visa apurar a conduta de uma suposta organização criminosa voltada à prática de delitos contra administração pública e fraude em licitações.
Isso porque os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas 17 cidades anunciadas, mas nem todos foram nas respectivas prefeituras.
No caso de Tubarão, os mandados foram cumpridos em residências ou empresas particulares.
“Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a legalidade em todas as nossas ações, mantendo a confiança da população na administração pública municipal. Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento necessário”, destaca o texto oficial.
Além de Tubarão, outras cidades da região, como Capivari de Baixo, São Ludgero e Pescaria Brava também se posicionaram oficialmente ao longo desta quinta-feira (27).
No caso destas três, as prefeituras foram alvo da operação, e elas emitiram notas comunicando que os policiais buscavam documentos de contratos de gestões passadas.
Saiba mais clicando aqui.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.