Bruna disse que 'não se viam tantos negros no cinema antigamente'
Uma mulher foi presa sob acusação de injúria racial depois que comentou sobre a quantidade de negros em um cinema em Balneário Camboriú. Uma mulher, identificada apenas como Bruna e que seria turista do Rio Grande do Sul, se aproximou de um músico, identificado apenas como Leonardo, e o ofendeu.
Bruna disse que 'não se viam tantos negros no cinema antigamente'. A Polícia Militar de Santa Catarina informou que o músico relatou que a mulher apontou para ele como "gente preta". "Que foi questionado à mulher 'como assim', e ela respondeu 'gente preta' olhando e apontando para sua pessoa".
Bruna diz que estava conversando com seu esposo sobre o “meme do filme da Barbie em que pessoas vestidas ‘a caráter’ chegavam na bilheteria e eram questionados para qual filme seria, e o mesmo aconteceu com o filme do Bob. Foi quando eu falei que o cinema estava predominante de pessoas pretas e, sinceramente, eu estava extasiada com aquele cenário que é raríssimo de se ver. Foi quando o Leonardo riu e falou ‘o quê?’. Então eu repeti que o cinema estava cheio de pessoas pretas, falei isso com o sorriso no rosto, neste instante fui metralhada pelo Leonardo”, relata.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.