A última candidata a prefeita de Tubarão foi Heliete da Rocha, que concorreu também pelo PT, em 1982
A Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) de Tubarão confirmou neste sábado (20) a candidatura à prefeitura da policial civil aposentada Maristela Francisco (PT), com o ex-vereador Professor Paulão (PT) como vice. É a primeira vez em 42 anos que a cidade tem uma mulher concorrendo ao posto mais alto do Executivo municipal.
Maristela da Silva Francisco tem 56 anos, é formada em Filosofia, mestra em Ciências da Linguagem e doutoranda em Ciências da Linguagem. Concorre a um cargo eletivo pela primeira vez.
Paulo Henrique Lúcio tem 57 anos, é professor e foi vereador por dois mandatos: de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020. Já havia sido candidato a vice-prefeito em 2008, quando o titular da chapa foi Olavio Falchetti.
A última candidata a prefeita de Tubarão foi Heliete da Rocha, que concorreu também pelo PT, em 1982. A Federação Brasil da Esperança decidiu não aguardar os encontros de outros partidos e realizou a sua convenção logo no primeiro dia do prazo previsto pela legislação eleitoral.
A convenção também definiu a chapa de candidatos a vereador, com representantes de PT e PV. A inscrição das candidaturas junto à Justiça Eleitoral começa no dia 6 de agosto e a campanha se inicia no dia 16.
Debate
O portais Sul Agora e Extra.SC e o jornal Diário do Sul realizarão o primeiro debate da corrida eleitoral em 2024 em Tubarão. O encontro entre os candidatos a prefeito acontecerá em 6 de agosto, a partir das 20 horas, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais dos veículos.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.