Apesar de ainda não ter confirmado a decisão, o ex-prefeito já apresentou uma linha de atuação
Joares Ponticelli parece mesmo disposto a ser candidato a vereador nas eleições deste ano em Tubarão. Em entrevista a Adelor Lessa na rádio Som Maior, de Criciúma, o ex-prefeito garantiu que anunciará a sua decisão na próxima semana, depois de avaliar o assunto com seu advogado, Nilton Macedo.
"Vontade e disposição não me faltam", garantiu Joares, agradecendo ao vereador Dr. Jean, pré-candidato a prefeito, e ao deputado estadual Pepê Collaço, pelo convite.
Apesar de ainda não ter confirmado a decisão, já apresentou uma linha de atuação para o caso de ser eleito. "Eu ainda tinha alguns projetos a concluir. Se eu alcançar o mandato de vereador, talvez seja a oportunidade de contribuir com a próxima administração no sentido de levar aquelas ideias", resumiu.
Como o Sul Agora antecipou na quarta-feira (24), Joares goza de plenas condições de concorrer. É réu em uma ação decorrente da Operação Mensageiro, mas não foi julgado nem mesmo em primeira instância ainda.
Joares Carlos Ponticelli concorreu e foi eleito vereador de Tubarão em 1996, aos 31 anos. Destacou-se como opositor do então prefeito Genésio Goulart (MDB) e foi eleito em 1998 para o primeiro de seus quatro mandatos de deputado estadual. Foi presidente da Assembleia Legislativa entre 2013 e 2014 e chegou a exercer o governo do Estado interinamente por alguns dias.
Foi candidato a vice-governador em 2014, na chapa encabeçada por Paulo Bauer (PSDB). E se tornou prefeito de Tubarão em 2016, reeleito em 2020. Renunciou ao mandato em julho de 2023, após a Operação Mensageiro.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.