Domingo, 19 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
25/02/2024 07h59

Esucri inicia primeiro semestre nesta segunda; matrículas seguem abertas

Faculdade Gratuita, por meio do Fumdes, oferece bolsas com até 100%

Nesta segunda-feira (26), os estudantes das Faculdades Esucri se encontrarão para o início do primeiro semestre de 2024.

Os veteranos continuarão seus cursos em busca da realização de seus sonhos e os calouros iniciarão uma nova fase em suas vidas acadêmicas em busca da realização das suas metas.

“Todo o corpo docente e administrativo expressa sua alegria em compartilhar conhecimento e experiência com aqueles que escolheram a Esucri para sua formação acadêmica. É um prazer receber os veteranos, que já conhecem a instituição de ensino e vivenciam diariamente os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Já receber os calouros é uma satisfação, pois eles escolheram e confiaram em nosso trabalho. Com certeza, serão bem recepcionados”, garante o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

Apesar de iniciarem as aulas na segunda-feira, os estudantes que tiverem interesse em iniciar uma nova graduação ainda têm tempo.

As matrículas nas Faculdades Esucri seguem abertas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Sistemas de Informação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a Esucri faz parte do Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) e os estudantes poderão fazer a graduação com bolsas de até 100%.


O Fumdes é uma assistência financeira estudantil do Estado de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado da Educação (SED), instituído pela Lei nº 18.672/2023 e regulamentado pelo Decreto nº 220/2023.

Esta assistência estudantil é destinada a efetivas condições para o cumprimento do disposto nos arts. 170 e 171 da Constituição do Estado, tendo como objetivo fomentar o ensino superior e o desenvolvimento e as potencialidades regionais do Estado.

“As matrículas continuam abertas e convidamos os alunos a se juntarem à comunidade acadêmica da Esucri e embarcarem nesta jornada de conhecimento e crescimento pessoal. Além disso, a instituição oferece uma oportunidade especial por meio do Fumdes, programa em que os alunos têm a chance de garantir até 100% de desconto em seus cursos”, ressalta o diretor. No último semestre de 2023, mais de 400 alunos foram atendidos pelo programa na Esucri.

O estudante deve fazer a inscrição do Fumdes no sistema do próprio Governo do Estado. Pelo índice de carência poderá ganhar uma bolsa que pode chegar a 100%.

Com uma localização privilegiada no Centro de Criciúma, a Esucri é de fácil acesso. A logística permite que estudantes residentes na cidade e em outras regiões possam chegar ao local utilizando o transporte urbano municipal e a Estação Rodoviária, que ficam a poucos metros da instituição.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 9.8488-0396.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.