Decoração também tem chamado a atenção de quem visita o comércio da cidade
Um grande espetáculo é preparado para a chegada do Papai Noel ao Centro de Tubarão, na noite da próxima terça-feira (5).
O Bom Velhinho participa do Desfile de Natal junto com alunos de escolas do município, entidades, grupos folclóricos e artísticos.
A caravana sairá da antiga rodoviária, às 19h30. O percurso, como ocorre tradicionalmente, será pela avenida Marcolino Martins Cabral, até a Casa da Cidade, onde será aceso oficialmente o Castelo Iluminado.
Depois, Noel receberá a chave da cidade e o Coral Municipal fará um recital.
A programação cultural natalina segue até o dia 22 de dezembro, de domingo a sexta-feira, das 19h30 às 21h30. O Palco de Natal, este ano, será em novo local, na rua São Manoel, em frente à agência do Itaú.
Serão quatro apresentações por noite. A programação incluirá cantores, bandas, grupos de dança e folclóricos, teatro, corais e outras atrações.
Decoração chama a atenção
O horário especial de Natal ainda nem começou no comércio de Tubarão e a cidade já está repleta de famílias passeando à noite. A movimentação tem uma explicação plausível: todos querem contemplar a decoração natalina.
É unanimidade que os elementos usados em pontos específicos garantiram à decoração deste ano o título de mais bonita dos últimos tempos. A Praça 7, por exemplo, recebeu o ano-novo como tema, e o Calçadão tem a neve como componente principal. Inclusive, vai nevar todos os dias no local.
Já a Praça do Chafariz ganhou características mais high tech, com o uso de muito neon. Na praça da Igreja Matriz de Oficinas, figuras como o presépio e a estrela de Davi conferem um perfil mais religioso à decoração. E a Praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade, recebeu o imponente castelo de 15 metros de altura.
“A proposta é que as pessoas tenham uma experiência diferente de tudo que já viveram. Se por foto já é bonito, pessoalmente é ainda mais lindo. Nossa cidade merece essa vivência do Tubarão Luz, um Natal Mágico”, convida o presidente da CDL, Fernando Nandi.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.