Gestão da Mesa Diretora permitiu a otimização do uso do duodécimo
O presidente da Câmara de Tubarão, vereador Gelson Bento (PP), assinou neste início de ano o ofício para devolução à prefeitura do valor de R$ 3.172.000,00, referente ao duodécimo do exercício 2023.
O valor repassado à Câmara pelo poder executivo no ano passado totalizou R$ 15.120.000,00. A gestão da Mesa Diretora fez sobrar recursos que retornam para a prefeitura investir em serviços para o cidadão.
Segundo Gelson Bento, foi adotada uma administração com foco na responsabilidade com o dinheiro público, para que restasse recurso para que o Executivo pudesse investir no município.
O duodécimo
O duodécimo corresponde aos recursos que o Legislativo recebe através de repasse mensal do Executivo. É utilizado para manutenção dos trabalhos, servidores e demais despesas.
Cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, no entanto, cabe à presidência definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.
Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à prefeitura para que a população seja beneficiada.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.