Animais que estavam em casa de idosa foram realocados e serão assistidos pelo Bem-Estar Animal
Com o objetivo de cumprir uma exigência determinada por um processo judicial, a secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) atuou na realocação de cães de uma moradora idosa de Laguna.
A operação ocorreu em conjunto com a secretaria municipal de Assistência Social, com a Polícia Militar Ambiental e a Guarda Municipal.
De acordo com a Sepagri, a operação é um passo importante para a resolução do processo judicial, no qual o município estava sendo penalizado com uma multa diária.
Com a remoção dos cães, a Assistência Social conseguiu prestar assistência à idosa, garantindo o acesso a todos os tratamentos médicos e medicamentos necessários.
“A Gerência de Bem-Estar Animal está comprometida em melhorar a saúde dos cães dessa cidadã e, no futuro, em promover campanhas de adoção e fornecer todos os cuidados veterinários necessários”, diz a nota da prefeitura.
Os animais foram realocados para uma hospedagem especializada para cães no município de Laguna, sob a supervisão da Gerência de Bem-Estar Animal do município.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.