Mais de 70 crianças da educação infantil e ensino fundamental estão recebendo as atividades dessa maneira
Estudantes da rede municipal em Laguna que não têm acesso às aulas virtuais estão recebendo material impresso desenvolvido pelos próprios professores. A secretaria de Educação fez um levantamento para diagnosticar as famílias da Cidade Juliana sem internet ou com limitações de sinal.
Mais de 70 crianças da educação infantil e ensino fundamental estão recebendo as atividades dessa maneira. Segundo a prefeitura, o material é levado até eles pelos motoristas do transporte escolar e pelos gestores, tudo feito de maneira segura.
Mais de dois mil alunos da rede pública de Laguna estão participando de estudos não-presenciais por conta da suspensão das aulas causadas pela pandemia do novo coronavírus. As aulas nas escolas estão paralisadas desde o início de março.
No 17 de março foi definido o plano de ação sobre as atividades escolares não presenciais (online), sendo obrigatório 800 horas-aulas até o final do ano. De acordo com o secretário de Educação, Carlos Felipe Schimidt, no município os dias letivos estão sendo cumpridos. A rede municipal adiantou as férias de julho. Até o momento, o recesso do final do ano não está comprometido.