Recentemente, o filme já havia sido premiado no Festival Wica Los Angeles
O filme “Albertina”, que conta a história da beata Albertina Berkenbrock, conquistou cinco prêmios em um festival de Cannes, o World Film Festival. A obra é uma produção popular comunitária, filmada em Imaruí, e venceu nas categorias: melhor filme biográfico, baseado na obra literária de Albi Israel da Silveira; melhor direção, Luiz Fernando F. Machado; melhor cinematografia, Marx Vamerlatti; melhor atriz estreante, Jhulieny Espíndola; e melhor atriz infantil, Suieny Espíndola.
Recentemente, o filme já havia sido premiado no Festival Wica Los Angeles, com a melhor longa-metragem do festival, melhor montagem de longa-metragem, melhor fotografia de filme longa estrangeiro, melhor roteiro longa-metragem estrangeiro e melhores atrizes longa estrangeiro. “Temos muito a comemorar. Este é um filme feito sem capital, a partir de uma estratégia de colaboração e integração popular e que está concorrendo com filmes comerciais de alto custo e, mesmo assim, está levando diversos prêmios”, diz o diretor do filme, Luiz Fernando F. Machado.
Luiz lembra que em Cannes o filme concorreu na categoria de melhor cinematografia, ao lado do filme “Sarogeto”, protagonizado por Eric Roberts (irmão da atriz Julia Roberts).
“É um feito enorme, imagina, e tudo sem recursos. Um filme com pessoas que nunca atuaram. Temos as duas meninas, que conheciam o cinema só pela tela, levando prêmios de melhores atrizes”, comemora Fernando. Os destaques do filme são as irmãs Jhulieny e Suieny Espíndola, que estrearam nas telas.
Receba outras notícias direto pelo grupo do WhatsApp Sul Agora: https://chat.whatsapp.com/CaC6v0vcYfQ1jrUDy793pZ