A estreia será no dia 20 de janeiro, um sábado, na Arena Condá, contra a Chapecoense
O Hercílio Luz segue na sua preparação para a disputa do Campeonato Catarinense de 2024. Iniciando sua passagem pelo clube, o treinador Felipe Moreira terá uma sequência de três jogos complicadíssimos logo no início da competição: justamente as equipes do Estado que estão nas séries A e B do Campeonato Brasileiro.
A estreia será no dia 20 de janeiro, um sábado, na Arena Condá, contra a Chapecoense, que garantiu a permanência na segunda divisão nacional na última rodada deste ano, apenas um ponto à frente do rebaixado Sampaio Corrêa (MA).
Já na quinta-feira seguinte, dia 25, será a vez de encarar o Avaí, outra equipe com passagem recente pela elite e que permaneceu na Série B do Brasileiro neste ano, em 13º lugar. O jogo será no estádio Anibal Torres Costa.
Três dias depois o desafio é ainda mais complicado: no Heriberto Hülse, contra o Criciúma, que terminou a Série B deste ano em terceiro lugar e no ano que vem estará na divisão principal do futebol brasileiro.
No Estadual deste ano os 12 clubes se enfrentam em turno único. Os oito primeiros disputam as quartas de final. Em 2023 o Leão do Sul, ainda sob o comando de Raul Cabral, chegou até a semifinal.