Os atletas receberiam pagamentos para levar cartão amarelo e/ou vermelho, fazer pênalti ou contribuir para o placar
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) iniciou nesta terça-feira (28) mais uma operação contra manipulação de resultados no futebol brasileiro. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito cidades de cinco estados na investigação de sete partidas, uma delas envolvendo o Flamengo, contra o Avaí, pelo Brasileirão de 2022. A partida terminou com a vitória do clube catarinense por 2 x 1.
O Ministério Público investiga grupo criminoso que tinha por objetivo aliciar jogadores para participar de esquema de manipulação de resultados em partidas do Brasileirão do ano passado e de estaduais disputados neste ano. Os atletas receberiam pagamentos para levar cartão amarelo e/ou vermelho, fazer pênalti ou contribuir para o placar parcial ou total de uma partida, beneficiando apostadores que também faziam parte do esquema.
Há duas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 investigadas: Náutico x Sampaio Corrêa e Náutico x Criciúma. O governo negocia em Brasília a aprovação e taxação dos sites de apostas no Brasil. Por enquanto, eles operam com bases de fora do país.
As demais partidas apuradas são de estaduais deste ano: Goiânia x Aparecidense, Goiás x Goiânia (ambas pelo Campeonato Goiano), Nacional x Auto Esporte e Sousa x Auto Esporte (pelo Campeonato Paraibano).
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.