Quarta-feira, 30 de abril de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
ESPECIAIS
29/04/2025 13h33

Projeto Meia Palavra propõe descomplicar a comunicação nas empresas

Projeto criado por comunicadoras de Tubarão terá podcast e curadoria

A falta de clareza na comunicação e o excesso de informações continuam sendo dois grandes entraves no ambiente corporativo. Isso impacta diretamente a produtividade, o engajamento e o clima organizacional.


De acordo com a pesquisa “Tendências da Comunicação Interna 2025”, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), fazer a mensagem chegar de forma eficaz às equipes operacionais e conquistar o apoio genuíno da alta liderança ainda são desafios centrais para os profissionais da área.


Buscando transformar esse cenário, a agência de comunicação Plantão, de Tubarão, lança o Meia Palavra: um projeto que une podcast quinzenal e curadoria especializada, com o objetivo de descomplicar a comunicação interna e torná-la mais estratégica e humana.


Criado por quatro comunicadoras com longa trajetória no universo corporativo, o projeto nasce do desejo de compartilhar experiências acumuladas em quase duas décadas de atuação. “A comunicação interna eficiente ainda é uma dor latente para muitas empresas. O Meia Palavra surge para ajudar líderes e gestores a melhorarem seus processos com leveza e visão estratégica”, explica a jornalista e CEO da Plantão, Vanessa Mendes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diagnósticos

Além dos episódios em áudio e vídeo, disponíveis no YouTube e nas principais plataformas de streaming, o Meia Palavra oferece diagnósticos personalizados, voltados a empresas que desejam identificar gargalos e aprimorar a comunicação entre áreas, líderes e equipes.


Para a jornalista e integrante do projeto, Daniela Goulart, o Meia Palavra é uma resposta prática às necessidades do mercado. “Uma empresa atenta se comunica com intenção, de dentro para fora. O projeto Meia Palavra nasce desse propósito: transformar ruídos em pontes reais de conexão”, destaca a jornalista.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.