Projeto criado por comunicadoras de Tubarão terá podcast e curadoria
A falta de clareza na comunicação e o excesso de informações continuam sendo dois grandes entraves no ambiente corporativo. Isso impacta diretamente a produtividade, o engajamento e o clima organizacional.
De acordo com a pesquisa “Tendências da Comunicação Interna 2025”, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), fazer a mensagem chegar de forma eficaz às equipes operacionais e conquistar o apoio genuíno da alta liderança ainda são desafios centrais para os profissionais da área.
Buscando transformar esse cenário, a agência de comunicação Plantão, de Tubarão, lança o Meia Palavra: um projeto que une podcast quinzenal e curadoria especializada, com o objetivo de descomplicar a comunicação interna e torná-la mais estratégica e humana.
Criado por quatro comunicadoras com longa trajetória no universo corporativo, o projeto nasce do desejo de compartilhar experiências acumuladas em quase duas décadas de atuação. “A comunicação interna eficiente ainda é uma dor latente para muitas empresas. O Meia Palavra surge para ajudar líderes e gestores a melhorarem seus processos com leveza e visão estratégica”, explica a jornalista e CEO da Plantão, Vanessa Mendes.
Diagnósticos
Além dos episódios em áudio e vídeo, disponíveis no YouTube e nas principais plataformas de streaming, o Meia Palavra oferece diagnósticos personalizados, voltados a empresas que desejam identificar gargalos e aprimorar a comunicação entre áreas, líderes e equipes.
Para a jornalista e integrante do projeto, Daniela Goulart, o Meia Palavra é uma resposta prática às necessidades do mercado. “Uma empresa atenta se comunica com intenção, de dentro para fora. O projeto Meia Palavra nasce desse propósito: transformar ruídos em pontes reais de conexão”, destaca a jornalista.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.