Ação constatou infrações em casas construídas em Itapirubá Norte
Uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA) identificou três construções irregulares em áreas de preservação permanente (APP), em Itapirubá Norte, em Imbituba.
A ação se concentrou em casas em processo de construção em área de restinga fixadora de dunas, conforme laudos técnicos do Ministério Público e de outros órgãos competentes.
“A área já havia sido objeto de fiscalização anterior pela Polícia Militar Ambiental e por outros órgãos, evidenciando a persistência das irregularidades”, informou a PMA.
Em decorrência da fiscalização, foram lavrados três autos de infração ambiental, que envolvem a regeneração natural de florestas e vegetação nativa, e um auto de infração ambiental por descumprimento de embargo previamente estabelecido.
“A PMA reitera seu compromisso com a proteção do meio ambiente e informa que as ações de fiscalização serão intensificadas na região, visando coibir atividades que causem dano ambiental e garantir o cumprimento da legislação”, reforça a guarnição.
A ação foi neste fim de semana e divulgada nesta segunda (28) pela PMA.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.