Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
ESPECIAIS
20/01/2025 12h42

Casal tem primeiro filho após 14 anos de tratamentos

Alimentação adequada trouxe a felicidade para o casal Kelen de Jesus e Geremias José

Aos 30 anos, a auxiliar de laboratório Kelen de Jesus e seu marido, o eletricista Geremias José, decidiram interromper o uso de contraceptivos e tentar engravidar.


Após um ano sem sucesso, eles consultaram um ginecologista, que recomendou diversos exames. 


Os resultados indicaram a presença de um mioma e uma endometriose de grau leve em Kelen. Apesar de várias intervenções, incluindo cirurgia e reposição hormonal, o tão esperado resultado positivo não veio.


“A cada novo diagnóstico, a esperança diminuía um pouco, mas nunca pensamos em desistir”, relatou Kelen. A persistência do casal os levou a especialistas em fertilidade, onde mais exames foram realizados. Infelizmente, nenhum apontou uma possível causa para a dificuldade em engravidar.


“Nos disseram que fazíamos parte dos 10% de casais que enfrentam infertilidade sem uma causa aparente”, explicou Geremias. Com os altos custos da fertilização in vitro, essa opção foi descartada.


Quatorze anos após iniciarem as tentativas, Kelen assistiu a um episódio do Videocast Viva Saúde Unimed Tubarão com a nutricionista Talita Collaço, especialista em fertilidade. O tema da entrevista era justamente sobre a relação entre fertilidade e alimentação.


“Manter a qualidade da alimentação, a suplementação, os nutrientes, mudar alguns comportamentos, tanto nutricionais quanto de estilo de vida, manter o peso adequado, isso tudo faz parte de uma saúde fértil, tanto do homem quanto da mulher”, explicou Talita.


Motivada pela entrevista, Kelen marcou uma consulta com a nutricionista que mudaria suas vidas. Na consulta, Talita identificou uma alergia alimentar em Kelen. 


“A Kelen veio até mim com uma queixa de que estava há 14 anos tentando engravidar. Nós descobrimos uma alergia alimentar, especificamente ao níquel. Excluímos boa parte desses alimentos e fizemos uma dieta específica com baixo teor de níquel”, disse Talita.


Com um plano alimentar ajustado e a inclusão de vitaminas essenciais, Kelen experimentou uma transformação significativa em sua saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alegria


“Para nossa surpresa e alegria, a Kelly engravidou no primeiro mês, diante da retirada desse alergênico que estava agredindo o organismo dela”, compartilhou Talita.


Vitória como resposta ao tratamento


Após tantos anos de espera, no dia 6 de janeiro de 2025 nasceu Vitória, cujo nome é uma homenagem àquela que trouxe esperança à família novamente. “A jornada foi longa e difícil, mas ver nossa filha aqui valeu cada esforço”, concluiu Kelen, emocionada.


A nutricionista Talita Collaço expressou sua alegria ao ver os resultados positivos de seu trabalho: “Para mim não tem alegria maior, não tem preço no mundo que pague. Eu vejo um sonho sendo realizado no consultório. É como se cada bebê fosse um pouquinho meu. Eu crio um vínculo de amizade, de amor, tanto por aquela família quanto por aquele bebê. Receber as mensagens do teste positivo e depois as fotos do bebê, e poder acompanhar toda essa evolução, é uma alegria imensa”, afirmou Talita.


Ela finalizou destacando a importância da nutrição na saúde fértil: “Realmente, a nutrição está totalmente associada com a saúde fértil, tanto do homem quanto da mulher. Vale a pena cuidar, investigar e fazer certinho, porque a nutrição realmente faz a diferença. 


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Fonte: Diário do Sul
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.