"Conhece-te a ti mesmo; então conhecerás Deus. Ninguém pode conhecer Deus a não ser que antes conheça a si mesmo. O conhecimento de si próprio é o primeiro passo para conhecer Deus. Conseguindo a tua salvação, muitas pessoas a tua volta também o conseguirão."
Muitas pessoas oram com profunda emoção para alcançar uma graça e, sem saber, participam de uma experiência mística. Como uma semente, a experiência mística germina para amadurecer posteriormente. Fenômenos de iluminação mística ou de êxtase religioso sempre existiram, fazendo parte da natureza física e espiritual dos seres humanos.
O que ocorre na Nova Era é o crescente número de pessoas relatando experiências místicas espirituais. Robert Fludd, filósofo ocultista do século XVII, dizia que, quando o homem se encontra espiritualmente através da oração, ele alcança a iluminação. Vejamos, a seguir, as características das experiências místicas:
- A pessoa se vê num sentimento total de união com o Todo.
- O real - e não o material - tem mais importância do que as experiências do cotidiano.
- O tempo perde o significado; o importante é vivenciar o "agora".
- Um sentimento de santidade, de paz profunda e exaltação impera diante do próximo.
- Forte paz de espírito, alegria, amor e tranquilidade profunda.
- A experiência é tão benéfica que não é possível explicar o que está ocorrendo.
- Mudança positiva diante da morte, perdendo-se o medo do desencarne.
Em raríssimos casos, podem ocorrer alguns fenômenos, como:
- Locução: tem-se a sensação de ouvir uma voz que transmite paz de espírito. Neste caso, apenas mensagens são transmitidas.
- Visão: manifestação divina por meio de algumas imagens que podem ser descritas, mesmo que não se compreenda o seu significado.
- Aparição: expressão visível de um ser sobrenatural e elevado. Alguns seres de luz valem-se deste recurso para comunicar-se e transmitir conselhos (geralmente ocorre através dos sonhos).
Toda manifestação religiosa permite que o homem identifique um novo sentido na sua maneira de ser, gerando vitalidade e amor ao próximo.
Receba outras colunas direto em seu WhatsApp. Clique aqui.