Sexta-feira, 26 de junho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Foi bom pra você?

26/06/2026 15h46

Existe uma pergunta capaz de causar mais constrangimento do que errar o nome de alguém no aniversário.


Ela vem logo depois da famosa rapidinha.


Aquela que, teoricamente, deveria durar pouco.

E dura.

Pouquíssimo.


Tão pouco que o micro-ondas leva mais tempo para esquentar uma lasanha.


Tudo começa quando o marido surge com aquele olhar maroto e a proposta clássica:

— Amor, rapidinho…


A mulher já sabe que, traduzindo do idioma masculino para o feminino, “rapidinho” significa exatamente o que está sendo prometido.


Rapidez.

Eficiência.

Objetividade.

Praticamente um atendimento expresso.


Minutos depois, encerra-se o evento.


O homem sorri satisfeito, orgulhoso como quem acabou de completar uma maratona.


A mulher ainda está tentando entender se aquilo foi uma experiência amorosa ou uma propaganda de internet com cinco segundos que não deu para pular.


E então vem a pergunta.


A pergunta.


— Foi bom pra você?


Nesse momento, a mulher passa por um dilema ético.


Porque ela foi criada para ser educada.


Mas também foi criada para não mentir.


E as duas virtudes entram em conflito.


Ela olha para o teto.


Olha para o ventilador.


Olha para a própria vida.


E responde algo diplomático:


— Foi… diferente.


“Diferente” é a palavra mais perigosa do vocabulário feminino.


Porque pode significar tudo.


Ou absolutamente nada.


Mas a verdade é que a rapidinha tem seu valor.


Ela é como café de posto na estrada.


Não é uma experiência gastronômica memorável.


Mas, às vezes, resolve a necessidade do momento.


O importante é lembrar que casamento feliz não vive só de rapidinhas.


Precisa também de conversa, carinho, cumplicidade…


E, de vez em quando, de uma versão estendida.


Porque há situações na vida em que o melhor não é chegar rápido.


É aproveitar o caminho.


Receba outras colunas direto em seu WhatsApp. Clique aqui.



SIBÉLE CRISTINA
Coluna atualizada de segunda a sábado
Sibéle Cristina Garcia é apresentadora do programa Mais Mulher na UniTVSC desde maio de 2008. Graduada em Pedagogia e Marketing. Pós-graduada em Sexualidade Humana e Sexologia. É especialista em Relacionamento Abusivo, comunicadora, terapeuta e encorajadora da liberdade feminina.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.