Pena prevista por destruir e deteriorar coisa alheia é de um a seis meses de prisão ou multa
Dois vídeos que circulam nas redes sociais têm causado revolta, em Tubarão. Nas imagens, jovens se exibem subindo em um carro e pulando em direção a outros. Os veículos estavam estacionados na rua.
Um dos vídeos chegou a ser publicado na internet, e depois foi excluído pelos suspeitos. Nas imagens, que têm pouco mais de 17 segundos, o suspeito aparece pulando sem se intimidar com o fato de que os carros estavam em local público. Ao todo, ele pula sobre nove carros seguidamente. Os veículos estão parados nas proximidades do Farol Shopping, em Tubarão.
As imagens foram feitas à noite e durante o dia. Já no segundo vídeo, jovens gravam um rapaz também cometendo o mesmo crime. Antes de pular sobre o primeiro veículo, ele é alertado de que há uma moto a seguir. Ele não se intimida, e mesmo assim faz o salto.
Em seguida, corre alguns metros e pula sobre outro carro, um Celta. À frente, há um carro de luxo, e ele hesita em pular. Desta vez, o vídeo é feito em uma rua nas proximidades do prédio da Unimed, também em Tubarão. O caso deverá ser investigado pela polícia e a pena prevista por destruir, inutilizar e deteriorar coisa alheia é de um a seis meses de prisão ou multa.