Homem, de 30 anos, já estava preso por outro crime
Um homem de 30 anos teve a prisão preventiva decretada nessa quarta-feira (11), após ser acusado de praticar golpes contra vendedores de camarão em cidades da região. Segundo a polícia, ele fingia ser dono de restaurante e teria feito, pelo menos, três vítimas.
De acordo com o delegado de Jaguaruna, Lucas de Sá Rezende, o suspeito agia sempre da mesma maneira. “Ele chegava até os vendedores dizendo que era dono de um restaurante, e pedia uma grande quantidade de camarão. Ele já sabia previamente que esses vendedores não aceitavam cartão de crédito e informava que só podia pagar dessa forma. O golpista convencia o pessoal, falando que depois voltava para pagar, deixava telefone de contato, mostrava fotos do suposto restaurante, mas depois fugia com o produto”, explica o delegado.
Em Jaguaruna, o golpe foi registrado contra vendedores dos balneários Campo Bom e Paraíso em fevereiro deste ano. Um outro caso também teria acontecido em Pescaria Brava. O mesmo homem também é suspeito de ter roubado a carteira de um morador do Arroio Corrente.
Segundo a polícia, atualmente o homem está detido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, por ter cometido outro crime. “A PM prendeu ele, no último dia 4 de março, em Araranguá, por outras ocorrências. Depois disso, foi decretada a prisão preventiva em razão dos golpes cometidos em Jaguaruna. Agora, ele seguirá preso por esses dois motivos”, ressalta o delegado.