Buscas subaquáticas são feitas pelo Corpo de Bombeiros. Menina estava com a madrinha, quando escorregou de uma pedra
O Corpo de Bombeiros segue em busca da menina Lavínia Oliveira Pereira, de 4 anos, que desapareceu ao cair no Rio Hipólito no domingo (24), em Pedras Grandes.
Estão atuando no local bombeiros de Tubarão e São Ludgero, que estão usando duas embarcações: uma com a equipe de mergulhadores que estão realizando busca subaquáticas e outra equipe está realizando a varredura superficial.
Há ainda mais duas equipes que estão realizando buscas pelas margens do rio, uma pela margem direita e outra pela margem esquerda.
Conforme os socorristas, testemunhas relataram que, no momento do incidente, na tarde de domingo, a vítima estava sentada em uma pedra com a madrinha. Ao escorregar, a mulher tentou resgatá-la, mas a criança não foi mais vista.
Familiares e amigos acompanham as buscas no local e seguem pedindo força e orações para que o corpo da menina seja encontrado.
"Menina muito inteligente, muito amorosa. O sonho dela era ir para a escolinha para brincar com os amiguinhos. Ela gostava de desenhar, tomar banho de piscina. Era uma filha maravilhosa", disse a mãe, Talita Oliveira, em entrevista ao G1SC.
No domingo, bombeiros fizeram buscas a pé por aproximadamente 100 metros às margens do rio, mas nada foi localizado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trecho onde a criança estava não é uma área comum de banho e não possui serviço de guarda-vidas. A pedra fica no meio do rio, com ligação a uma ponte a partir de uma passarela.
As equipes reforçam que não procedem informações de que o corpo foi encontrado como está sendo noticiado por alguns canais de comunicação. As buscas continuam pelo terceiro dia consecutivo. "As equipes de buscas informaram nesse momento que NÃO procede a informação. A menina ainda não foi localizada pelo CBMSC", diz a assessoria do Corpo de Bombeiros.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.