Jovino Piucco, de 82 anos, morreu com um tiro na nuca em outubro do ano passado
A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (7), o quinto suspeito de participar do latrocínio do ex-vereador de Garopaba, Jovino Piucco, de 82 anos. A prisão foi feita em Palhoça, na Grande Florianópolis. Com o suspeito, também foram apreendidos uma arma de brinquedo, um revólver calibre 32 e duas máscaras.
Com essa prisão, os cinco suspeitos indiciados por participação no crime já estão detidos. Segundo a polícia, duas pessoas ingressaram no interior da casa de Jovino, e renderam ele e a esposa, de 72 anos, no dia 18 de outubro de 2020.
No momento em que os criminosos amarravam a mulher e tentavam estrangulá-la, o ex-vereador pegou uma arma, com intuito de salvar a esposa. Os suspeitos entraram em luta corporal com a vítima, que conseguiu acertar um dos bandidos com um tiro na perna. Porém, outro suspeito acabou atirando contra a nuca de Jovino.
Depois do disparo, os suspeitos continuaram as ameaças contra a mulher, pedindo por dinheiro. Eles conseguiram levar R$ 7 mil e fugiram em um carro onde estavam mais três pessoas, sendo que uma delas era o mandante do crime.