Ricardo Stecanella, de 52 anos, operava equipamento quando o acidente aconteceu em Timbé do Sul
Ricardo Stecanella, de 52 anos, morreu após cair de cerca de 200 metros enquanto voava de asa delta em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina.
O caso aconteceu no domingo (2), próximo à SC-285, rodovia conhecida como Serra da Rocinha.
O corpo de Stecanella precisou ser içado por cabos de resgate em altura por um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer).
Após o resgate, foi levado até um local seguro, onde ficou sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
Em uma rede social, Ricardo postava vídeos e fotos sobre os voos de asa delta. Ele fazia parte do Clube de Voo Livre de Timbé do Sul, que divulgou uma nota lamentando o acidente.
"Difícil de reunir palavras que expressem nossos sentimentos nesse momento de tristeza e dor. Estendemos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Desejamos que todos nós encontremos amparo no legado que Ricardo nos deixou, nos abraços e palavras que nos ajudarão a seguir em frente. Ricardo, voe para a eternidade", disse o clube.
A esposa dele, Adriana Cavalheiro, também se manifestou pelas redes sociais. “Você, mesmo aí em cima, será para sempre o meu voador”.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do incidente. Segundo a delegada Juliana Oss Dallagnol, parte do equipamento de voo recuperado foi apreendido na mata e irá passar por análise.
Veja o momento do acidente no vídeo abaixo:
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.