Ele era o brasileiro mais jovem na Lista Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal
Foi preso nesta terça-feira (7), no Paraná, David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos. Ele é acusado de participar de um duplo homicídio em Imbituba, em 2023.
David era, até então, o brasileiro mais jovem na Lista Vermelha da Interpol e também era procurado pelos crimes de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.
A prisão ocorreu em Colombo, cidade natal dele, localizada na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os homicídios ocorreram na madrugada de 6 de março de 2023, quando David e outros quatro denunciados invadiram a casa onde as duas vítimas, dois irmãos do Paraná que moravam há pouco tempo em Santa Catarina, estavam hospedadas, e executaram os homens.
Ainda conforme o texto, os denunciados orquestraram a execução das vítimas, que ocorreu no contexto de organização criminosa.
Os homens foram alvejados por disparos de arma de fogo de grosso calibre na região da cabeça, tronco e braços.
"Eles passavam o fim de semana na Praia do Rosa, em uma casa alugada por dois amigos, com as esposas e filhos. Eles estavam dormindo e, por volta das 4h30, três indivíduos executaram esses dois irmãos na frente das esposas e dos filhos", relatou a Polícia Civil na época.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.