A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na produção e distribuição de drogas sintéticas
Um homem foi preso em Lauro Müller durante a Operação Cartel, da Polícia Federal, deflagrada nessa quarta-feira (14) em diversas cidades do país.
A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na produção e distribuição de drogas sintéticas, que atua em âmbito nacional e é estruturada em moldes empresariais, além de possuir capacidade estimada para fabricar mais de 4,2 milhões de comprimidos de ecstasy por ciclo de produção.
Na ação, cerca de 120 policiais federais cumpriram 25 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e no Distrito Federal.
Além disso, a Justiça determinou o bloqueio e o sequestro de bens, imóveis, contas bancárias, criptoativos e veículos de luxo, com valor estimado em R$ 50 milhões.
A operação resultou em nove prisões, incluindo a de Lauro Müller. Não foi detalhada de que forma o homem detido aqui na região atuava na organização criminosa.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.