Criminosos usaram dispositivo eletrônico para impedir o travamento de uma Hilux e furtar objetos
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, elucidou um furto com uso de chapolin e prendeu três suspeitos em operação realizada em Florianópolis. A ação contou com apoio da Polícia Militar da capital.
O crime ocorreu no dia 25 de junho, nas imediações de uma farmácia, em Tubarão. Na ocasião, a vítima estacionou uma Toyota Hilux SW4 e, instantes depois, teve o veículo invadido por criminosos. Um notebook, óculos de sol, bolsa e outros pertences foram levados.
De acordo com a investigação, os suspeitos utilizavam um Fiat Cronos branco e aplicaram o dispositivo conhecido como chapolin, que bloqueia o travamento automático das portas dos veículos, facilitando o furto.
Com base em imagens e informações compartilhadas com a PM de Florianópolis, os policiais identificaram os envolvidos.
A Justiça autorizou a prisão preventiva dos três suspeitos e a expedição de seis mandados de busca e apreensão.
Na manhã da última sexta-feira (15), uma operação foi deflagrada no norte da Ilha. O primeiro investigado foi preso após abordagem ao veículo em que estava.
Já na noite deste domingo (17), por volta das 21 horas, os outros dois foram localizados pelo Pelotão de Patrulhamento Tático em uma feijoada, na Rodovia João Guilherme Soares, também em Florianópolis.
Os presos devem ser interrogados por videoconferência pelo delegado responsável. Após a conclusão, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.