Sábado, 18 de julho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
02/10/2025 11h44

Deputados aprovam Rota do Big Surf no Sul de SC

Projeto pretende fortalecer o turismo esportivo na região

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta terça-feira (30) o projeto de lei que institui a Rota do Big Surf no Sul do estado.


A proposta tem como objetivo impulsionar o turismo esportivo e consolidar a região como referência mundial na prática do surfe em ondas grandes.


O roteiro vai abranger os municípios de Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba, tendo Tubarão como centro estratégico em razão da localização e da infraestrutura urbana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De autoria do ex-deputado estadual e atual prefeito de Tubarão, Estêner Soratto (PL), o projeto prevê a criação de um comitê gestor com representantes das prefeituras envolvidas, do Movimento Big Waves Brasil, da sociedade civil, de associações de surfe, do trade turístico e comercial, além da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).


A iniciativa busca não apenas valorizar o potencial natural da região para o surfe de ondas grandes, que já atrai atletas de renome internacional, mas também fomentar ações de desenvolvimento econômico, esportivo e cultural.


O texto aprovado ainda passará pela votação da Redação Final antes de ser encaminhado para análise do governador.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Foto: Cesar Borges
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.