Criminosos invadiram residência, exigiram dinheiro e tentaram extorquir familiares por videochamadas
Uma mulher de 34 anos foi vítima de um roubo na noite desta segunda-feira (21), por volta das 18h10, no bairro Camacho, em Jaguaruna. Segundo a Polícia Militar, ela foi surpreendida por três homens ao chegar em casa após o trabalho.
Os suspeitos, que vestiam roupas escuras e gorro, renderam a vítima ainda na porta de casa e a forçaram a entrar no imóvel com eles.
Já no interior da residência, começaram a procurar por objetos de valor e exigiram que a mulher entregasse a quantia de R$ 3 mil. Ao afirmar que não possuía o valor solicitado, a vítima mostrou extratos e comprovantes bancários para provar a ausência de recursos, informou a PM.
Mesmo assim, os criminosos passaram a pressioná-la para que solicitasse dinheiro a familiares.
A mulher chegou a pedir que uma comadre realizasse uma transferência via pix, no valor de R$ 500, mas a tentativa não foi concluída, pois a parente desconfiou da situação e se recusou a fazer o envio.
Após a negativa, um dos criminosos agrediu a vítima com um soco, amarrou suas mãos e boca, e a deixou isolada em um canto da casa.
Em seguida, os assaltantes utilizaram o celular da vítima para fazer videochamadas para contatos da agenda, inclusive para sua avó, numa tentativa de extorquir dinheiro.
Conforme relato à polícia, os autores demonstraram conhecimento prévio sobre a vida e os familiares da vítima. Ao fim da ação, eles fugiram com um relógio dourado. O celular chegou a ser levado, mas caiu na sacada durante a fuga, segundo a PM.
Os suspeitos fugiram em um veículo Corsa, de cor prata e modelo antigo, que aguardava nas proximidades. Os suspeitos não foram localizados e o caso é investigado.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.