Operação retirou 7 mil metros de fio, mas deixou subida da Catedral sem iluminação
A segunda etapa da operação de retirada de fios excedentes e em desuso na rua Coronel Collaço, no Centro de Tubarão, resultou na remoção de cerca de 7 mil metros de cabeamento nesta semana.
A ação, realizada em conjunto pela prefeitura, Celesc e empresas de telefonia e internet, faz parte de um esforço para organizar a fiação na cidade e reduzir riscos de acidentes.
No entanto, durante os trabalhos, parte da rede de iluminação pública foi prejudicada, deixando às escuras a subida da Catedral.
A situação motivou uma cobrança do vereador Matheus Madeira (PT), que apontou os transtornos causados pela falha nas redes sociais.
O município confirmou o problema e que ele foi causado por manuseio inadequado das empresas responsáveis pelos cabos compartilhados.
A prefeitura explicou que a correção só poderá ser feita pela Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) na próxima segunda-feira (8), devido às chuvas.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.