O condutor, Maico Fernandes, é natural de Laguna e mora há alguns anos em Içara
Vítimas que estavam no micro-ônibus que se envolveu em um grave acidente com uma carreta e um carro, causando grande explosão, foram retiradas do veículo em chamas pelo próprio motorista, segundo testemunha que presenciou a ocorrência na Serra de Corupá, no Norte de Santa Catarina.
O condutor, Maico Fernandes, é natural de Laguna e mora há alguns anos em Içara, segundo o portal Agora Laguna.
À NSC TV, o aposentado Vandenir Martins disse que estava na casa da filha, bem em frente ao local do acidente, na BR-280, quando viu a colisão, no fim da tarde de sexta-feira (2). Ele definiu o motorista como um herói.
"O motorista que tirou [os passageiros]. Quero parabenizá-lo mais uma vez, porque é um herói. Na situação do fogo levantando, e ele dentro, tirando essas pessoas", disse.
Duas mulheres morreram e 11 pessoas ficaram feridas na ocorrência. Segundo a prefeitura de Balneário Rincão, de onde o coletivo era, o condutor não precisou ser hospitalizado.
Os óbitos são das passageiras do micro-ônibus Heliane Quevedo Cagnini, 63 anos, e Stela Maris, 66 anos, que faziam parte de um grupo de dança de Balneário Rincão.
O veículo tinha 12 pessoas, contando com o motorista, que participavam dos Jogos Abertos da Terceira Idade em São Bento do Sul, cidade próxima ao local do acidente.
Ao menos 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais de Corupá, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul. Entre elas, os motoristas do caminhão e nove idosas que faziam parte do grupo de dança.
Apenas uma das idosas seguia internada às 14h20 deste sábado, segundo o hospital, em observação.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.