Durante um tropeço, o senhor caiu no próprio costão e sofreu uma luxação no joelho e escoriações pelo corpo
Um senhor de 63 anos foi encaminhado ao hospital de Imbituba após cair de um costão, na praia da Vila.
De acordo com os bombeiros, a vítima e os familiares foram até o local para tirar fotos quando o acidente aconteceu. Durante um tropeço, o senhor caiu no próprio costão e sofreu uma luxação no joelho e escoriações pelo corpo.
A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda (22). Segundo o capitão André Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros de Imbituba, esse tipo de ocorrência não é tão comum, mas levanta a preocupação com a imprudência de muitas pessoas na hora de tirar fotos no Litoral.
“As pessoas precisam tomar cuidado ao ir nesses locais, principalmente quando o mar está mais agitado. Geralmente, ali existe uma vegetação rasteira, como limo, e isso faz com que as pedras fiquem escorregadias. Também têm que evitar ir até a ponta dessas pedras, que estão sempre molhadas. A pessoa acaba prestando tanta atenção na foto que muitas vezes se esquece de olhar onde está pisando”, explica o comandante.
Além da atenção, os moradores e turistas podem questionar os guarda-vidas se a área escolhida para tirar fotos é segura ou não. “Até porque basta um descuido para que um acidente desses vire uma tragédia, como já aconteceu em outras praias de Santa Catarina”, ressalta Araújo.
Em janeiro deste ano, uma professora de 28 anos morreu após cair de um costão da Ponta do Vigia, em Penha. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando a mulher fazia fotos em uma pedra.