Suspeito foi preso após perseguição. Mãe e irmã relataram histórico de violência
Um homem de 26 anos foi preso, na manhã deste domingo (13), após ameaçar de morte familiares e vizinhos com um machado, no bairro Vila Vitória, em Laguna.
Segundo a Polícia Militar, ele descumpriu uma medida protetiva de urgência e resistiu à abordagem, sendo contido com o uso de força.
Moradores acionaram a PM, por volta das 9h, relatando que o homem circulava armado com um machado nas proximidades da casa da mãe, de 47 anos, proferindo ameaças contra ela e a irmã, de 23.
As vítimas relataram ainda que ele havia matado um gato da família no dia anterior e, semanas antes, também o cachorro.
O suspeito foi localizado em uma área próxima à lagoa, nos fundos de um rancho, onde tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais.
Após resistir à abordagem, foi imobilizado e algemado. Com ele, foram encontrados 25 comprimidos de medicamento controlado (Bromazepam) e R$ 5 em dinheiro.
Após passar por exame de corpo de delito, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por ameaça, descumprimento de medida protetiva, desobediência e resistência.
A mãe confirmou que havia medida protetiva em vigor e a irmã solicitou proteção judicial e manifestou desejo de representá-lo criminalmente.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.