Ambos estavam foragidos após romperem as suas tornozeleiras eletrônicas
Os dois principais foragidos de um grupo criminoso que atua em Pelotas e no sul do Rio Grande do Sul foram presos em Tubarão, ostentando uma vida de luxo na cidade. A dupla foi encontrada portando documentos falsos.
Durante um mês de investigação, a Polícia Civil apurou que a dupla movimentou mais de R$ 25 milhões somente nos últimos dez meses. Com eles foi encontrado um Porsche, avaliado em quase R$ 700 mil.
Um dos presos tem mais de 50 anos de pena a cumprir e estava foragido desde que rompeu a tornozeleira eletrônica, em 2021. O outro preso havia rompido a tornozeleira em janeiro deste ano.
“São diversos crimes praticados pelos foragidos, dentre os quais o de lavagem de dinheiro. A estrutura criminosa foi se organizando e evoluindo para que eles se apropriassem do dinheiro ilícito e o recolocassem no mercado como valores monetários lícitos. Como se utilizavam de documentos falsos, viviam tranquilamente com movimentações gigantescas em contas bancárias e cartões de crédito”, disse o delegado César Nogueira.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.