Irmãos de 3 a 14 anos estavam sozinhos em uma residência em condições extremas de insalubridade
Sete crianças, com idades entre 3 e 14 anos, foram resgatadas pelo Conselho Tutelar após serem encontradas sozinhas em uma residência em condições precárias de higiene e moradia, em Criciúma.
A ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira (22), após uma denúncia anônima.
No local, os conselheiros tutelares encontraram cinco meninos e duas meninas sem a presença de um responsável.
O irmão mais velho, de 14 anos, era quem cuidava das demais crianças.
De acordo com o Conselho Tutelar, a casa apresentava condições extremas de insalubridade.
Havia sujeira e lixo espalhados pelos cômodos, enquanto a cozinha e o banheiro estavam impróprios para uso.
Segundo o relato dos conselheiros, as crianças utilizavam baldes para fazer as necessidades fisiológicas.
A mãe não estava na residência no momento da abordagem, mas foi localizada posteriormente e prestou esclarecimentos à Polícia Militar.
Durante o atendimento, um dos adolescentes informou que o pai não mora mais com a família e não presta assistência aos filhos.
As sete crianças foram acolhidas provisoriamente e encaminhadas para um local de proteção.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades dos pais.
Por tramitar em segredo de Justiça, imagens do interior da residência não foram divulgadas.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.