A identidade do soldado, que atuava no Rio Grande do Sul, foi confirmada pela Polícia Científica
O corpo encontrado na manhã desta terça (29), na Praia do Porto, em Imbituba, é de Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos.
O soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul era procurado desde o dia 20, quando desapareceu no mar no canto sul da Praia do Rosa.
A Polícia Científica de Santa Catarina confirmou que o corpo é do soldado desaparecido. A identidade foi confirmada através das impressões digitais, já que o corpo estava em avançado estado de decomposição.
O desaparecimento
Joarles Wildelany dos Santos Silva era policial militar na cidade de Farroupilha (RS) e estava desaparecido após ter sido arrastado pelo mar com sua namorada, por volta das 16h30 do domingo, 20 de outubro, na Praia do Rosa, em Imbituba. Pessoas que estavam no local conseguiram resgatar a mulher.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o casal estava nadando quando uma maré forte levou o homem e a mulher para o fundo. Ela foi resgatada por populares, mas ele submergiu e foi arrastado pela correnteza.
A vítima era natural de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e atuava no 36º Batalhão da Polícia Militar, de Farroupilha. Ele estava se preparando para tomar posse como policial penal no próximo ano.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.