Estabelecimento de Braço do Norte não estava seguindo recomendações de decreto
Uma conveniência de Braço do Norte foi lacrada pela Polícia Militar e pela Vigilância Sanitária após os agentes flagrarem pessoas sem máscaras e aglomeradas dentro do estabelecimento, no Centro da cidade.
Segundo a PM, várias pessoas foram encontradas no local fazendo o uso de narguilé, desrespeitando as normas previstas em decreto na noite dessa quinta-feira (4). Além disso, os clientes estavam em local fechado, sem saída de ar para a rua, apenas com um ventilador funcionando, o que, segundo a polícia, também infringe a Lei Antifumo.
Ainda de acordo com as autoridades, o local realizava o evento cobrando ingresso para o acesso das pessoas, fazendo com que a atividade do estabelecimento seja comparada à de pubs, casas noturnas e boates.
A guarnição lavrou um termo de interdição cautelar, por descumprir as medidas sanitárias previstas no decreto, e um termo circunstanciado por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (infração de medida sanitária preventiva).
A ocorrência foi gravada por câmera policial e todo o procedimento contou com a presença da Vigilância Sanitária e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).