Prefeitura recebeu autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para início da obra
Os primeiros trabalhos para a construção da nova ponte sobre o rio Tubarão tiveram início neste fim de semana. No sábado (29), a prefeitura recebeu a autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para a retirada da vegetação nativa na área onde será a nova passagem de concreto, que ligará a rua Padre Nóbrega, no bairro Revoredo, à rua Uruguai, na Vila Moema.
Segundo o secretário de Urbanismo, Nilton de Campos, assim que o município recebeu a documentação, a empresa vencedora da licitação foi avisada, para que os trabalhos tenham sequência. A autorização ambiental chega quase três meses depois da assinatura da ordem de serviço de uma obra reivindicada há 40 anos pelos tubaronenses. A Traçado Construções e Serviços Ltda., de Erechim (RS), terá agora 15 meses para entregar a obra pronta.
A ponte, cujo nome oficial deverá ser “Prefeito Paulo Osny May”, terá comprimento de 142 metros, 23,65 metros de largura, quatro pistas, canteiro central e espaços para pedestres e ciclistas, nos dois lados. A obra custará R$ 9.166.995,87, com recursos contemplados no Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), recentemente contratado junto à Caixa Econômica Federal.
O Plano de Mobilidade Urbana, que deve ficar pronto até o final deste ano, deve apontar se a nova ponte terá sentido duplo ou sentido único, para operar em sistema binário com a ponte Orlando Francalacci (ponte do quartel).