Segundo a polícia, suspeito teria comprado veículos usando cheques sem fundos
Tubarão e Jaguaruna estão entre as cidades que receberam a Operação Hot Wheels, da Polícia Civil, nesta quinta-feira (25). A ação investiga um empresário de Criciúma suspeito de praticar golpes ao comprar veículos usando cheques sem fundos.
Os crimes investigados são de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, e foram praticados entre 2023 e fevereiro deste ano.
“Os carros eram repassados pelo investigado para garagistas da região, que realizavam pagamento dos veículos por Pix em contas vinculadas às empresas do qual o suspeito dizia ser sócio, mas as empresas, de direito, estavam em nome de laranjas”, detalhou a polícia.
Nesta quinta, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências ligadas aos investigados e outros 15 mandados de apreensão de veículos em Tubarão, Jaguaruna, Araranguá, Sombrio, Criciúma e Maracajá.
Na casa do empresário, foram apreendidos R$ 55 mil em dinheiro, três relógios de luxo, além de documentos e objetos importantes para as investigações. A polícia não detalhou se alguém já foi preso e o prejuízo causado pelos golpes.
“Com a conclusão dessa fase, após análise do material apreendido, espera-se esclarecer as demais circunstâncias em que os crimes foram praticados, bem como seguir o caminho do dinheiro e com isso assegurar o ressarcimento às vítimas lesadas”, informou a Polícia Civil.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.