Unidade do Samu na localidade trouxe agilidade nas respostas às ocorrências
O trecho da SC-370 que passa por Gravatal alcançou uma marca histórica nos últimos dias: há um ano não acontecem acidentes com mortes na localidade.
O recorde anterior era de 320 dias, conforme divulgado pelos canais oficiais do município e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em agosto deste ano.
Vale destacar que em setembro de 2024, há também um ano, uma unidade do Samu foi implementada no trecho, o que impacta diretamente no tempo de resposta às ocorrências que necessitam de socorro.
Além da melhoria no socorro imediato, medidas de educação no trânsito e a atuação conjunta de órgãos de fiscalização também contribuíram para o índice positivo.
A equipe do Samu tem reforçado campanhas de conscientização e neste ano promoveu um dos maiores simulados de acidente de trânsito já registrado na cidade.
Morte em Braço do Norte
Conforme divulgado pelo Sul Agora, um homem morreu atropelado na SC-370 em setembro deste ano, mas no município de Braço do Norte.
Conforme o coordenador do Samu de Gravatal, Filipe Macalão, a região onde o caso aconteceu não faz parte da cobertura da unidade, que vai desde o Pouso Alto até o Jardim Andréia.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.