Homem de 44 anos chegou a ser socorrido, mas morreu no local
O motorista de um caminhão-tanque, de 44 anos, morreu após o veículo, carregado de óleo diesel, cair em um rio em Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (13).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima iria abastecer um iate atracado em um píer.
Após a queda, populares tentaram retirar o homem da cabine por meio de mergulho livre, mas não conseguiram acessá-lo.
Os bombeiros foram acionados e mergulharam com equipamento de proteção respiratória. Eles localizaram o motorista preso pelo volante e pela haste do cinto.
Ao ser retirado da água, os socorristas realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar até a chegada do helicóptero dos bombeiros de Blumenau, que assumiu a ocorrência e constatou a morte ainda no local.
Os socorristas informaram que a carga não extravasou para a água, e que o município providenciou barreiras de contenção para evitar vazamento de fluidos do motor.
Freios
Testemunhas relataram que o condutor chegou à rampa de acesso ao Rio Camboriú, parou, acionou os freios estacionários e desceu do veículo.
No entanto, o motorista retornou para dentro do caminhão ao perceber que o veículo tinha começado a deslizar em direção ao rio, na tentativa de freá-lo. Mesmo assim, o caminhão caiu e a cabine ficou submersa a cerca de dois metros de profundidade.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.