Vítima foi encontrada dentro de um Gol abandonado em Garopaba
As polícias Civil e Militar prenderam o suspeito de ter matado Ilson Patrício, de 56 anos, encontrado morto dentro de um carro no começo desta semana, em Garopaba. O autor seria amigo da vítima e teria matado Ilson por ciúmes.
“Segundo apurado até o momento, o autor teria decidido matar seu amigo por desconfiar que sua ex-companheira teria se relacionado com a vítima”, detalhou a Polícia Civil.
Ainda segundo as autoridades, o crime teria sido praticado na noite de domingo (7).
“O autor, após consumir altas doses de drogas, teria atraído a vítima até a sua casa, nas proximidades da Praia do Siriú, onde acabou por agredi-la até a morte, com socos, chutes e facadas. Em seguida, teria colocado o corpo no veículo da vítima e o levado até o local onde foi encontrado”, informou a PC.
Uma guarnição da Polícia Militar encontrou a vítima nesta segunda (8), dentro de um Gol abandonado à margem da rodovia Jovino Piucco, no bairro Areias de Macacu. O corpo estava deitado no banco traseiro e apresentando várias lesões. Também havia marcas de sangue no interior do veículo e na parte externa.
Após abandonar o veículo com a vítima, o suspeito fugiu levando o celular de Ilson. Após investigações, a polícia conseguiu identificar o autor e decretou a prisão preventiva dele, “tendo em vista que informações colhidas na cidade davam conta de que ele pretendia fugir do Estado”, explicou a PC.
O homem foi encontrado dentro de um veículo rumo à saída de Garopaba, com uma mala de roupas e certa quantidade de dinheiro.
Ele foi encaminhado ao presídio de Imbituba, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial será remetido ao juízo nos próximos dias, informou a polícia.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.