Nota enviada para clínica de Tubarão pede que novos casos da doença não sejam encaminhados para a instituição
O Hospital Socimed, em Tubarão, estava até a noite desta sexta-feira (23) com 100% dos leitos de UTI da covid-19 ocupados. A notícia foi divulgada através de um comunicado enviado pela instituição para uma clínica da cidade.
A nota termina com um pedido do hospital: para que novos casos de internações por conta do coronavírus não sejam encaminhados para o Hospital Socimed. O documento é assinado pelo diretor técnico da instituição, Fernando Antônio Viegas Delgado.
A assessoria de comunicação do hospital confirmou, ainda na noite de sexta (23), as informações contidas na nota. “O Hospital Socimed está utilizando toda a sua capacidade atual para covid-19 na UTI. São 10 leitos, mas os leitos para covid precisam de uma estrutura diferenciada de isolamento. Além disso, há outros casos ocupando os leitos de UTI que não estão relacionados à covid-19”, explica a assessoria.
Segundo o boletim de covid-19 mais recente divulgado da prefeitura de Tubarão, 12 pacientes positivos para a doença estão internados em UTI adulto na cidade, contando o Hospital Socimed e o Nossa Senhora da Conceição. Oito desses pacientes são de Tubarão. Os outros são de Capivari de Baixo, Imbituba, Garopaba e Balneário Camboriú.
O boletim aponta ainda que são quatro internações em UTI de casos suspeitos e 25 hospitalizações em enfermaria (seis de pacientes confirmados e 19 de pacientes suspeitos para a doença). Até o momento, Tubarão confirmou 6.359 casos do novo coronavírus, 5.938 deles são considerados curados. O número de óbitos na cidade é de 95.