Mudança inicia a partir da segunda-feira (5), em Tubarão
A campanha de vacinação contra Influenza e outros vírus respiratórios foi ampliada e, a partir de segunda-feira (5), estará disponível para toda a população de Tubarão.
O objetivo de reforçar a proteção de toda a comunidade diante do aumento expressivo de casos registrados nos últimos meses.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os dados mais recentes apontam um crescimento consistente desde o início do ano.
Em janeiro, os primeiros registros indicavam números ainda baixos, mas o cenário se agravou mês a mês.
Em abril, foram confirmados 18 casos de Influenza A H1N1, 17 de Influenza A (subtipo em análise), 16 de Rinovírus, 16 de Vírus Sincicial Respiratório e 6 de Adenovírus.
Em março, os casos de Rinovírus já haviam chamado atenção, assim como os de Influenza A. O avanço da doença ao longo dos meses reforça a importância da vacinação como forma de prevenção.
A vacinação continua focada nos grupos prioritários, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das Forças de Segurança, caminhoneiros, entre outros.
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, facilitando o acesso da população. Além disso, a Policlínica Central funciona das 7h30 às 19 horas, com distribuição de senhas até as 18h30, garantindo mais comodidade para quem precisa se imunizar fora do horário comercial.
Como parte da estratégia de ampliação da campanha, será realizado o “Dia D” de vacinação no próximo sábado (10).
Nesta data, todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 8 às 17 horas, permitindo que mais pessoas possam se vacinar, especialmente aquelas que não conseguem comparecer durante a semana.
Além disso, haverá um ponto de vacinação no centro da cidade, garantindo mais comodidade para quem frequenta essa área.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.