Presidente do sindicato acredita na possibilidade de um pedido de demissão em massa
Enfermeiros e técnicos de enfermagem de Tubarão realizaram uma manifestação nesta terça-feira (8) como forma de pedir maior valorização. Com cartazes e faixas em mãos, os profissionais da área da saúde apresentaram à população uma espécie de pedido de socorro, com dificuldades evidenciadas principalmente nesta época de pandemia.
"Abrace a enfermagem. Nossa vida é cuidar, mas também precisamos de cuidado" foi a mensagem principal do protesto pacífico, promovido na Avenida Marcolino Martins Cabral, próximo ao portão dos fundos do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Aproximadamente 300 profissionais participaram, conforme a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Tubarão e Região (Sindsaude), Denise Matos de Freitas.
"Vai faltar funcionários para atender os pacientes, porque o pessoal vai desistir dessa profissão", lamenta Denise, que não descarta a possibilidade de um pedido de demissão em massa. Em média, um técnico de enfermagem é contratado com o salário de R$ 1,5 mil e o enfermeiro com R$ 2,6 mil.