Quarta-feira, 16 de abril de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
SAÚDE
14/04/2025 06h22

Cirurgia com o paciente acordado devolve esperança a um jovem da região

Cirurgia foi realizada em Tubarão após André de Abreu Amorim ser diagnosticado com um tumor cerebral

Receber o diagnóstico de um tumor cerebral aos 25 anos é algo que ninguém está preparado para enfrentar.

Para o jovem André de Abreu Amorim, morador de Garopaba, foi como se o chão desaparecesse sob seus pés. As fortes dores de cabeça, seguidas de crises convulsivas, eram os primeiros sinais de uma jornada difícil e cheia de incertezas.

Ainda em busca de respostas, ele passou por atendimentos em um hospital de Florianópolis, mas, mesmo após diversas consultas, continuava sem um diagnóstico definitivo ou tratamento claro.

Tudo começou a mudar quando André conheceu o neurocirurgião Michel Linne, de Tubarão. Em uma consulta que ele descreve como “determinante", recebeu explicações detalhadas, um olhar humano e a indicação de uma cirurgia cerebral com o paciente acordado — técnica utilizada para garantir maior precisão, especialmente em áreas sensíveis do cérebro, como a da linguagem.

“Foi uma mistura de medo e, ao mesmo tempo, uma experiência extraordinária", conta André, ainda emocionado. “Este é um momento que vai marcar para sempre minha vida. Depois da cirurgia, já fui para o quarto conversando com minha esposa, consciente e me sentindo muito bem. Mais do que isso: com esperança de voltar à minha rotina, cuidar da minha família. O dr. Michel me devolveu a esperança e o entusiasmo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cirurgia foi realizada com sucesso no Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), por uma equipe capacitada e preparada para esse tipo de procedimento delicado. 


E essa história de superação foi contada na edição desta segunda-feira do jornal Diário do Sul. Desde a chegada ao hospital, André relata ter se sentido seguro e acolhido.


“O anestesista explicou com calma cada passo para mim e para minha esposa. A equipe de enfermagem foi extremamente atenciosa. Chorei muito de emoção. Toda essa segurança me trouxe de volta a possibilidade de sonhar com uma vida com qualidade. Só tenho de agradecer, além do dr. Michel, o dr. Willian, dr. Franciel, o anestesista dr. Benhur e toda equipe que me atendeu", diz.

Ainda em observação, André mostra disposição e otimismo. Ao seu lado, a esposa Iara, que acompanhou de perto cada etapa da jornada, também reconhece a importância do atendimento humanizado.

“O dr. Michel foi um anjo em nossas vidas. Ele nos deu segurança, tranquilidade e nos acolheu como ninguém. Como isso faz diferença para o paciente e para a família que recebe um diagnóstico como este."

Casado com Iara e pai de dois bebês - Benício, de 2 anos e 11 meses, e Lorena, de 1 ano e 10 meses -, André tem hoje uma prioridade: sua família. “Eles são minha maior motivação. E agora, graças a essa equipe, posso voltar a cuidar do que mais importa."


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.