Os bons números não são motivo para relaxamento, alerta o secretário de saúde
Braço do Norte não tem novos casos de coronavírus registrados pela Vigilância Epidemiológica do município há uma semana. Além disso, 118 dos 126 pacientes com diagnósticos positivos estão recuperados.
Desde o início da pandemia, 625 exames foram realizados e 497 casos suspeitos descartados. Nesta terça-feira (12), dois moradores do município estavam internados por causa da doença.
A taxa de internação está bem baixa, assim como a de letalidade, em 1,58%. Os bons números, avalia o secretário de saúde do município, Sérgio Arent, são resultado do isolamento. Mas não há motivo para relaxamento.
"Estamos longe de vencer essa pandemia, precisamos manter e até mesmo aumentar o nosso cuidado com o contágio. Nossa equipe de saúde está equipada com testes rápidos, testando todos os sintomáticos, facilitando assim rapidamente o isolamento e o monitoramento dos casos. A população vem seguindo as restrições e normas decretadas pela prefeitura, ficando em casa sempre que possível, usando máscaras e reforçando os cuidados de higienização", analisa o secretário.