Nove delas estão na UTI. Entre os pacientes da enfermaria, está uma criança
Vinte e oito pessoas estão internadas nos hospitais de Tubarão com suspeita de coronavírus ou a doença confirmada. Nove pacientes estão na UTI, cinco confirmados - dois moradores de Braço do Norte, um de Tubarão, um de Urussanga e um de Pescaria Brava - e quatro à espera dos resultados dos exames.
Entre as 19 pessoas internadas em enfermaria, duas têm o vírus confirmado pelo Laboratório Central (Lacen) e uma das que ainda não receberam o resultado é uma criança. Tubarão tem ao todo nove casos confirmados pelo Lacen e cinco esperam a contraprova.
Até o momento, 316 casos foram descartados no município e 40 aguardam a realização de teste. "Em virtude da liberação do funcionamento dos bancos e lotéricas, nós verificamos hoje um aumento exagerado de pessoas circulando em Tubarão, especialmente pessoas acima de 50 anos, que fazem parte dos grupos de risco. Ao contrário do que possa parecer, a situação não está controlada", destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.