Para a Zagonel, a compra inclui um pacote com as marcas Corona e Thermosystem
A Zagonel, fabricante catarinense de duchas para banho, concluiu a compra da operação de chuveiros e torneiras elétricas da Dexco, companhia de São Paulo listada na Bolsa de Valores e que chegou a ter negócios no segmento de cerâmica em Santa Catarina.
A vendedora informou ao mercado nesta segunda-feira (17) que a transação foi finalizada no último dia 13, detalhou o portal NSC Total.
Para a Zagonel, a compra inclui um pacote com as marcas Corona e Thermosystem, além de uma fábrica em Aracaju (SE) com capacidade de produção de cerca de 12 milhões de peças por ano e dois centros de distribuição: um na capital sergipana e outro em Tubarão.
O negócio, que não teve o valor divulgado, foi anunciado no início de outubro.
Na época, a Dexco informou que a marca Hydra não foi incluída na negociação e que estima um impacto de R$ 100 milhões nos resultados do terceiro trimestre por conta da baixa contábil dos negócios. Segundo a companhia, a venda faz parte da “contínua avaliação estratégica do portfólio”.
A operação, segundo a Dexco, incluiu a “alienação dos direitos e obrigações relativos à operação de industrialização, comercialização e distribuição de torneiras e chuveiros elétricos”.
A operação também foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Outras “condições precedentes aplicáveis”, comuns em negociações desta natureza, foram igualmente cumpridas.
A Dexco produz painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários e revestimentos cerâmicos.
Em agosto, a companhia já havia anunciado que deixaria de atuar com chuveiros e torneiras elétricas – apesar de ter mantido a Hydra –, segmento em que entrou em 2012 ao comprar a Thermosystem e que reforçou presença em 2015 ao adquirir a Ducha Corona.
A Zagonel foi fundada em 1989 em Pinhalzinho e atua nos segmentos de duchas, torneiras elétricas, iluminação profissional e iluminação pública.
Emprega atualmente 1,3 mil pessoas e divulgou, em 2022, que tem como meta faturar R$ 1 bilhão no ano de 2029, quando completará 40 anos de fundação.
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