Empresário foi um dos articuladores da lei que regulamentou as associações de proteção veicular
O empresário José Roberto Ramos, conhecido como Zé da Fabsul, recebeu oficialmente o convite para lançar sua pré-candidatura a deputado federal.
O convite foi feito pelo deputado Jorge Goetten, presidente estadual do Republicanos.
José Roberto é o atual vice-presidente da Fabsul e desempenhou papel fundamental na aprovação da Lei Complementar 213/2025, que regulamentou as associações de proteção veicular no Brasil, proporcionando maior segurança jurídica para as entidades e seus associados.
A Fabsul é uma federação que representa associações de proteção veicular nos estados do Sul do Brasil, sendo presidida pelo empresário Arnaldo Felisberto, que também atua como CEO da Star Proteção Veicular.
A entidade, com cerca de 600 mil associados em Santa Catarina, tem sido uma voz ativa na defesa dos interesses do setor, promovendo a autorregulamentação e o fortalecimento das práticas associativas.
Com a possível pré-candidatura de José Roberto, os integrantes do setor esperam que as pautas relacionadas ao mutualismo e à proteção veicular ganhem ainda mais visibilidade e fortalecimento no cenário político nacional.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.